Postagens populares

sábado, 23 de abril de 2011

UM ANTÍDOTO PARA O UFOR



Parei pra refletir um pouco...muitos pensam que eu reflito muito, mas na verdade só penso. Mais penso do que reflito, essa é a verdade.
Resolvi refletir o porquê ando esperando nada das pessoas. Se as trato bem, e por algum motivo agem diferente...uf..
Se eu digo "sim" e elas dizem "não"...uf; se dou passagem no metro e elas me empurram, quase me arremessando para fora do trem...uf; seu eu digo verdade e elas me retribuem com mentiras...uf.
Mas se o inverso acontece, se elas demonstram um pouquinho de sensibilidade, se demonstram que se sentem bem ao meu lado, se por algum motivo me estendem a mão ou me dão uma palavra de consolo, eu...uf.
Refleti e cheguei a conclusão de que tenho me tornado uma sucessão de UF´s...um emaranhado de vazio brando e quente...até acolhedor! 
Esse novo sentimento, o "UFOR" permite que eu transite entre outros sentimentos e pessoas sem me ferir, embora tenha percebido que fira outras pessoas que não conhecem esse novo sentimento.
Noite passada acordei num susto no meio da madrugada com o pensamento de que terei muito trabalho em inserir o "UFOR" na sociedade...a começar pela Língua Portuguesa. Terei que adaptá-lo na Gramática Normativa - Af...Sintaxe, Morfologia, Semântica, Fonética....Taí uma boa proposta de dissertação de doutorado, uf!
Demorei um pouco a adormecer de novo. Minha mente ficou conjugando o verbo "UFAR".
Pela manhã, durante um daqueles banhos " gato pelado" eu escurreguei e bati minha cabeça na pia...doeu pacas, mas uf...é, ele estava lá também. O sangue correu em filete e tingiu a água que formava um redemoinho. Fiquei olhando a cena em total estado de "UFOR"...nem um sorriso, nem uma lágrima, nem um gemido...
No caminho do trabalho continuei a refletir. Imaginei diálogos.
" - Ah, Pedro....estou tão "uforizado", vou pra casa." ou " - Naquele departamento o "ufor" corre solto!"....
Minha cabeça ainda doía, mas uf...quem se importava?
Durante a noite peguei uns filmes variados, romance, drama, comédia e terror...queria muito sentir outra coisa que não o UFOR, mas constatei que esse novo sentimento é abrangente demais, não deixa espaço para outros sentimentos entrarem, parece um Firewall que bloqueia os vírus dos sentimentos que podem causar dor....
Então pensei: "se é um Firewall, tenho que criar um vírus que o ultrapasse...deve haver um."
Busquei nas páginas dos livros e nos versos alguma mutação de um sentimento chamado "AMOR", logo percebi que ele seria compassivo demais e tentaria abraçar a "Wall"...mas o que queria "War" contra o bloqueio...Selecionei algumas músicas em vários idiomas ( A Lista, Brincar de Viver, Das Beste, Un millón de amigos), pensei que a "AMIZADE", já a tanto tempo esquecida pudesse ser o novo vírus contra o UFOR...mas uma vez frustei minhas tentativas...o vírus respeitou o muro estar ali e disse que esperaria o tempo que fosse necessário para poder passar, mas sem forçar a barra.
Apelei para a "RAIVA", que saiu desembestada, puro "Fire" destruindo outras partes, menos a "Wall".
A "TRISTEZA", só chorava....af...
E o "MEDO", bem, esse nem tentou.
Os dias passaram...o  UFOR continuou...
Dia após dia ele não me alegrou, nem me intristeceu. Não é típico dele mesmo. Ele só UFOU.
Já mandei cartas com análises profundas sobre o UFOR  para as melhores centrais de pesquisas, mas nem eles encontraram uma solução.
Ainda hoje busco um vírus que destrua a Firewall e consiga fazer esse UFOR mudar sua conduta.
Até lá, me perdoem se eu demonstrar um "Q" de UFOR nas minhas palavras e ações.


Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, Sao Paulo, Brazil
Soy profesor de Español y Portugués en Brasil. Graduado en Letras. Con especialización en Tecnología de Información y Comunicación en Educación. Spanish and Portuguese Teacher in Brazil. Graduated in Spanish and Portuguese Languages. Specialized in Information and Communication in Education.